sábado, 6 de setembro de 2014

REVIEW | Água Micelar X Desmaquilhante Bifásico Sephora

Olá meus amores!
Pois bem, hoje trago-vos um post meio de informação meio review. Isto porquê? Porque tenho ajudado algumas amigas minhas a escolher maquilhagem, pincéis e também desmaquilhantes (que são igualmente importantes!) e têm-me perguntado bastante qual é a diferença entre as águas micelares e os desmaquilhantes em geral. Então decidi fazer este post que pode ser importante para muita gente!

Pensando nisso, vi que a Sephora está com estes dois produtos em desconto (quase metade do preço) e decidi falar deles neste post! O desmaquilhante eu já conhecia e a água estou a amar! (Estes produtos existem em tamanho maior)





Para que serve um desmaquilhante?
Bem esta é óbvia Um desmaquilhante serve para retirar a vossa maquilhagem. Este da Sephora (o azul) pode utilizar-se também a nível dos olhos e é à prova de água.
Este é um desmaquilhante bifásico, o que lhe dá um componente mais forte e faz retirar na totalidade a maquilhagem com mais eficácia (na minha opinião) em comparação a leites desmaquilhantes, por exemplo.
Os desmaquilhantes bifásicos são os melhores amigos das mulheres que usam e abusam da máscara e do eyeliner. Para quem o faz, sabe como é difícil retirá-los depois. Com a maioria dos outros desmaquilhantes, há sempre resíduos que ficam presentes nos nossos olhos e isso não é nada saudável para nós.
Estes desmaquilhantes são compostos por água e óleo, o que nos dá um equilíbrio maior e não é tão pesado para as peles e olhos mais sensíveis. Pois como é mais oleoso, não necessitamos de "esfregar" para forçar a maquilhagem a sair. 


Para que serve a água micelar?
Muitas meninas tinham a dúvida aqui. A água micelar é muito mais indicada para peles sensíveis e que não reagem bem aos desmaquilhantes ditos "normais". É maioritariamente composto por água e serve de desmaquilhante e de água de limpeza para o rosto.
É aconselhável, por sua vez, utilizar-se duas vezes por dia. E é utilizado com algodão ou discos de algodão para uma maior eficácia. "O algodão não engana" ahah
Podemos dizer que uma boa água micelar pode substituir um desmaquilhante e um tónico, pois fará bem os dois serviços.




A MINHA OPINIÃO Waterproof eye makeup remover - Sephora:
Retira muito bem toda a maquilhagem, porém acho que deixa o rosto bastante óleoso. Necessito sempre de lavar o rosto posteriormente com o meu gel de limpeza e o meu tónico. Porém é dos melhores que utilizei até hoje e tem um preço bastante acessível. 




A MINHA OPINIÃO Triple action cleansing water:
Adoro, adoro, adoro!!! Retira muito bem a maquilhagem na sua totalidade! E com este produto já não necessito de lavar o rosto posteriormente. Retira bem a maquilhagem, limpa a pele e deixa-a perfumada e suave. Mais do que aprovada e com um preço também muito baixo. O único senão é mesmo a retirar maquilhagem à prova de àgua, não faz esse efeito. Dai necessitar dos dois produtos e em conjugação são óptimos.
Quando tenho mesmo muita maquilhagem (por exemplo maquilhagem de saídas à noite) utilizo primeiro o desmaquilhante e depois passo um disco com esta água micelar e sinto-me preparada para uma bela noite de sono. 







Deixem-me dizer-vos mais uma vez que não sou maquilhadora profissional e que retiro toda esta informação de blogues que vejo, canais do youtube e da minha própria experiência! 


RESULTADOS:





Como se pode comprovar aqui nas fotografias, o resultado final da água micelar é muito mais limpo e natural; e o resultado final do desmaquilhante bifásico é muito óleo no rosto (e a mim arde um bocadinho).

DICA:
Caso não tenham desmaquilhante perto de vocês, podem sempre usar um bocadinho de azeite no disco que ajuda a tirar a maquilhagem e depois é só lavar o rosto e vão ver a diferença! Fica a dica caseira :)



Espero que tenham gostado deste post. Se tiverem informações adicionais ou experiências com estes produtos partilhem nos comentários. Se gostaram sigam o blogue e até ao próximo post!
Love, Anita!


_____


ÚLTIMOS VIDEOS:








2 comentários:

  1. Uso uma água micelar da Garnier e também resulta muito bem comigo ! Prefiro imenso a água micelar ao desmaquilhante, fico com a pele muito mais suave !
    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar
  2. adorava experimentar estes produtos! beijinhos♥
    BLOG|FACEBOOK

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita, voltem sempre!
Deixem aqui a vossa opinião, sugestões e até criticas ou dúvidas.
Obrigada pelo comentário! ***

<3 Anita