domingo, 3 de maio de 2015

ROTINA | A minha limpeza de rosto

Hey Beauties!
O mês de Abril foi um mês bastante atribulado como deu para perceber para quem me acompanha no Instagram e Facebook! Mas vamos torcer para que o de Maio me corra tão bem ou melhor, mas com mais tempo para vocês!

Hoje é dia da Mãe e, desde já, quero desejar a todas as mães aqui presentes um excelente dia e um Parabéns por terem essa sorte de serem mães, avós, tias... mulheres! Somos fortes e cheias de amor para dar!

E como dia da mãe é dia da mulher... eu decidi mimar-me (para além de mimar a minha Mammy Poderosa!) e pus-me a cuidar do meu rosto que anda uma lástima! 




Este foi o meu aspecto hoje quando acordei. Sim, eu não retirei a maquilhagem de ontem! Não sigam este meu exemplo, mas cheguei a casa as 3h e tal da manhã e só quis ir dormir, mais nada. Mas faz muito mal! Nunca saltem esse passo!

Portanto o que começo a fazer é a retirar a maquilhagem toda do rosto!


Para retirar toda a minha maquilhagem eu tenho utilizado SEMPRE a minha água micelar da Yves Rocher que nos primeiros dias de utilização odiei, mas que agora amo! Tira super bem a maquilhagem, não me arde nos olhos e nem me deixa o rosto gorduroso!


Depois desse passo, aplico no meu rosto o gel de limpeza para peles sensíveis da L'oreal com a ajuda do meu Foreo.


Passo o Foreo com o gel por todo o rosto. O Foreo vibra enquanto o passamos pelo rosto, que faz com que a limpeza seja ainda mais profunda, mas sem nos magoar.


Com este processo, os restos de maquilhagem ficam na espuma do gel, que nos mostra que o rosto está mesmo a ficar limpo. E claro, eu estou cravadinha de borbulhas (estou com problemas hormonais) e rebentou uma enorme que tinha na testa.  


Depois de passar o rosto todo por água morna, aplico no rosto o meu gel exfoliante da Body Secrets e aplico, novamente, com o Foreo, para a acção ser mais precisa.  Faço esta exfoliação na volta de 3/4 minutos. Retiro com água morna. 


E já que estou numa de limpeza profunda e hidratação, decidi colocar também a máscara de argila verde da Body Secrets em todo o rosto e pescoço. Esta máscara arde bastante, mas depois a pele fica mesmo fofinha! Deixo actuar durante 10 minutos e depois retiro com a ajuda duma toalha turca húmida.


Em modo de finalizar, passo o tónico da Garnier que eu ADORO e onde prova no algodão que já não existe qualquer sujidade no meu rosto.


Quando o tónico seca é só passar os hidratantes. Eu uso o de contorno de olhos da Body Secrets e no rosto tenho vários, mas devido a querer uma hidratação profunda, optei por este da Yves Rocher que é bastante hidratante. Como não usei maquilhagem e estou a deixar a pele a repousar não há problema. 





E pronto, é este o restado lastimável do meu rosto devido ao meu problema hormonal, mas tirando isso, tenho o rosto bem limpinho! O processo pode ser feito diariamente tirando o gel exfoliante e a máscara, que é aconselhado ser só até 3 vezes por semana.

Se tiverem algum produto para me aconselhar para acalmar estas borbulhas terríveis que me decidiram atacar, digam-me nos comentários, please!!!


Espero que tenham gostado! Até ao próximo post!

Love, Anita!

3 comentários:

  1. Olá :)
    Eu uso o tónico da Garnier também e adoro!
    Estou muito tentada a adquirir essa máquina de limpeza, mas ainda não me decidi a 100%.
    Um grande beijinho!
    http://girls-talkbymagdamarques.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Também faço uma exfoliação sempre que possivel :) Tenho que testar essa máquina!! Beijinho
    www.moodfashionlove.com

    ResponderEliminar
  3. Adoro a Foreo e também gosto muito desse tónico suave da Garnier!
    :)
    Beijinho e Boa Semana!
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita, voltem sempre!
Deixem aqui a vossa opinião, sugestões e até criticas ou dúvidas.
Obrigada pelo comentário! ***

<3 Anita