segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Aplicação de coloração de supermercado no cabelo

Olá Marrentinhas :)
Eu sou apaixonada por cabelos, penteados, cortes, cooooores *.* e sim, o meu cabelo já nao é virgem a muitos anos! Mas hoje não vos vou mostrar o meu cabelo, mas sim a coloração que fiz a minha mãe. Ela preferiu não ser reconhecida, então fotografei só mesmo o cabelo. Esta coloração foi mesmo só para cobrir os cabelos brancos e tratar da raiz!

Este foi o tom que escolhi para a coloração da minha mãe. Vou mostrar-vos o processo de coloração de cabelo em casa, é super facil e económico. Mas eu para mim, tenho um cabelo dificil e ja estragado de tanta tinta e descoloração, prefiro ir ao cabeleireiro.
Estes são os produtos que constam na embalagem e a folha com a explicação muito bem feita!

Este era o estado do cabelo da minha mãe antes de fazer a nova coloração
(Sim, eu sei que uma cozinha nao é o local indicado, mas na minha casa de banho não há margem de manobra para fazer isto tudo, preciso de espaço xD) Junta-se a tinta dentro do frasco e agita-se!

A primeira coisa a fazer, com o cabelo seco, é colocar nas partes mais secas do cabelo o serum que vem dentro da embalagem.

Ao colocar o aplicador em formato de pente no frasco é só apertar ligeiramente o frasco e pentear o cabelo desde a raiz. Se tirevem o cabelo muito embaraçado (como o meu, pois tenho caracois) aconselho a pentear primeiro.
Faz-se uma boa massagem no cabelo para a tinta absorver!
Como eu faço o que eu quero (não se esqueçam disso!) eu coloco sempre prata para aquecer a tinta e fazer com que absorva melhor!

E meto uma touca para prender a prata. Depois espera-se cerca de 30 minutos, passamos para a banheira e passa-se o cabelo por agua morna até tirar o máximo de tinta possivel. Coloca-se o condicionador que vem na embalagem e espera-se 2 minutos, massajando! Passa-se bem por agua, outra vez e seca-se para ver o resultado!

Eis o resultado final. Adeus cabelos brancos e raiz marcada! Como poderam ver, é bastante fácil, com bons resultados (dura mais ou menos 3 semanas) e bastante económico! (não chegou aos 8€)

Espero que tenham gostado e que tenha ajudado no futuro dos vossos cabelos! Façam tudo o que querem no vosso cabelo, mas com cuidado para nao estragar. Para quem pinta o cabelo é melhor fazer todas as semanas uma hidratação, para o manter o mais saudável possivel!

Façam o que querem, sempre!
Anita

1 comentário:

Obrigada pela vossa visita, voltem sempre!
Deixem aqui a vossa opinião, sugestões e até criticas ou dúvidas.
Obrigada pelo comentário! ***

<3 Anita