quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Dicas da Anita: gripe, LONGE!

Olá meninas hoje trago-vos algumas dicas para combatermos a gripe, antes que nos ataque com esta mudança de tempo que anda por ai.
Então vamos lá:

1- Ao pequeno-almoço comer fruta como uma laranja, uma clementina, tangerina... todas frutas que contenham vitamina C, que nos ajudam a prevenir a gripe.
 
fonte: google
 
 
2- Beber muita água ao longo do dia, para nos deixar bem hidratados o dia inteiro! E claro que nada de águas geladas, como é evidente!
 
fonte: google


3- Antes de sair de casa e irmos para o frio ou para a chuva beber algo quente: leite, chá, chocolate, o que preferirem. Para prevenir o choque térmico do vosso corpo com as diferenças de temperatura!
 
fonte: google


4- Não precisam de usar, para já, roupas muito quentes. Apostem nos lenços e cachecóis que vos darão muito jeito, pois quando dá aquele frio eles aquecem e quando nos volta a dar os calores (parece que estamos num pais tropical xD) tirarem e não haver muita confusão em vestir e tirar roupa.
 
5- Apostem nas galochas para não deixarem entrar água para os vossos pés e andarem o dia todo protegidas. Ter os pés molhados é o que provoca mais constipações, gripes e etc...


instagram: @anapsserra


6- Apostem, também, nos casacos de cabedal, pele, capaz hiperemiáveis, gabardines... tudo que tenha um tecido que aguente bem a água da chuva e não ensope, pois se usarem por exemplo um blazer a água vai passar para a roupa que trazem por baixo e depois para vocês e ficaram mais propicias a uma gripe! Ah e muitas vezes alguns tecidos ganham mesmo bolor com a humidade deste tempo, tenham cuidado também com a vossa roupa, não pensem só em vocês :P
 
7- Optem por comer sopa que para quem estava habituado a iogurtes e fruta e agora acha que o tempo já está muito frio para esse tipo de alimentação, optem por sopas que é uma alimentação saudável, quentinha sabe bem e faz muito bem e é leve ao mesmo tempo.

8- Muito importante! Usem chapéus-de-chuva! É verdade que muito boa gente não gosta de andar a transportar o chapéu de um lado para o outro mas é preferível isso a andar a passear uma gripe uns dias e depois ficar de cama mais alguns dias =/ Existem sempre os chapéus mais pequeninos que são mais frágeis mas que são mais fáceis de transportar e, na minha opinião, são muito mais girooos! Eu uso sempre dos pequeninos e aconselho imenso!

fonte: google


9- Quando chegam no final do dia a casa e por acaso apanharam uma molha, ou têm os pés com água devido aos sapatos n serem muito resistentes, ou estarem com frio: banho, logo! Sabe muuuito bem descongelar na agua quente, relaxar um bocadinho e como sempre, prevenir as gripes!

10- Por fim, mas não menos importante, não se esqueçam de secar o cabelo!!! Não vão para a rua de cabelo a pingar, só vos vai fazer mal! Se são como eu e não gostam de secar o cabelo, gostam dele seco ao natural e assim... o que vos aconselho é passar o secador no cabelo com aquela aplicação do difusor só na raiz do cabelo para vos secar somente a raiz, já não vão ter tanto frio e não vos fará tanto mal. Outra das soluções é mesmo lavar o cabelo com muito tempo de antecedência para terem a certeza que estará seco quando forem sair de casa.

fonte: Google
 
 
Bem meninas aqui ficam algumas dicas de como prevenir uma gripe a esta altura do ano. Costumam pratica-las? Têm alguma dica que queiram partilhar comigo? Quero saber tudo, quero a gripe bem longe de mim!

<3 Anita

6 comentários:

  1. Bem legais essas dicas, é sempre bom cuidar da saúde!

    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com.br
    *Tem sorteio lá no blog, passa lá!

    ResponderEliminar
  2. Que galochas giras adorei*
    Boas dicas querida =)

    Beijinho grande e bom fim de semana,
    Vanessa Ribeiro
    http://nessabyvanessaribeiro.blogspot.pt/2013/10/keep-calm-and-kiss-in-rain.html

    ResponderEliminar
  3. Só eu estranhei a quantidade de coisas quentes que meteste aí? Se tomares algo quente antes de ires para a rua é que vais mesmo ficar doente. Aqueces o corpo, ele sente mais o frio. =X
    Sorrisos,
    Alexandra :)
    Blog | Facebook | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comigo funciona, quando não o faço é que fico logo doente. É a minha experiência, pelo menos.
      Beijinhos :)

      Eliminar

Obrigada pela vossa visita, voltem sempre!
Deixem aqui a vossa opinião, sugestões e até criticas ou dúvidas.
Obrigada pelo comentário! ***

<3 Anita