quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Batom para iniciantes!

Olá beauties, hoje venho trazer um post que se calhar para muitas de vocês não é útil, mas para algumas meninas é. Este post é um aglomerado de respostas para perguntas que algumas meninas me vieram fazer e assim respondo a tudo duma forma simples, clara e num só post. Espero conseguir ajudar-vos :)




Este são os meus lábios totalmente ao natural e vou mostrar-vos vários tipos de batons que podem utilizar. Vou mostrar-vos os que eu tenho e são algumas das alternativas que podem ter conforme o vosso jeito, vontade ou mesmo para iniciarem.

Batons do cieiro: Eu aconselho a quem não está habituada a utilizar batons ditos "normais" que comece por utilizar batom do cieiro com alguma cor, vai acabar por ser sempre muito suave mas há variadas cores e é um óptimo começo para vocês se habituarem a ter alguma cor nos lábios. Eu estou a utilizar na imagem dois batons de cieiro diferentes mas um é nude e outro é um rosa muito clarinho, mas vocês podem usar com um bocadinho mais de cor para se começarem a ambientar, é um óptimo primeiro passo.



Batom nude: um batom nude é uma óptima aquisição porque para quem está a começar é bom porque não dá muito nas vistas (foi por onde eu comecei e agora sou viciada em batons!), depois porque quando abusam das sombras nos olhos um batom nude fica sempre muito lindo e é fácil de aplicar porque não há muito escândalo se borrarem um bocadinho, pois mal se nota. Ao aplica-lo vão tomando a noção do desenho dos vossos lábios e quando forem aplicar outro batom com mais cor vai ser muito mais fácil!




Batom tom de boca: Este eu confesso que é o meu favorito do momento! Os batons tom de boca são os que têm a cor mais próxima dos lábios no seu estado natural, só lhes dá um pouco mais de vida, ao contrário dos nude que apagam a boca, estes fazem dizer que ela existe e tem uma cor bonita. São suaves, mas ao mesmo tempo estão lá, já têm um pouco mais de cor e dai para outros tons é um pulinho, é só ir escurecendo e depois já não se sabem ver sem batom. (que é o meu caso!)



Batom de cor, mas com batidelas: Como podem ver escolhi para vos mostrar esta técnica um liiindo batom de cor super vermelha. Ao utiliza-lo de forma normal há que ter os seus cuidados (podem ver um video onde explico isso aqui) mas eu aqui apliquei com suaves batidelas do batom nos lábios e depois suavizei passando o dedo por todo o lábio para parecer um bocadinho mais natural, mas é na mesma vermelho, porém muuuito mais suave! Eu costumo utilizar esta técnica para o gloss. 



Gloss: Este é um dos batons que eu raramente utilizo porque não me dou mesmo bem com o gloss, acho que não tem a ver comigo, prefiro mil vezes batons mate. Mas é uma das possibilidades que têm. Há de todas as cores, das mais variadas marcas e até há só com brilho que também é óptimo para quem não está habituada. O gloss dá um ar fresco, molhado e brilhante aos lábios e é de muito fácil aplicação. Aqui não utilizei o passar do dedo para vos mostrar como fica mesmo com a aplicação básica, mas costumo sempre suavizar nas linhas de contorno dos lábios, sinto-me mais confortável.



Batom caneta: Para ter uma precisão fantástica (ao contrário do gloss) a caneta e o lápis é formidável! Esta caneta da marca Catrice tem como vantagem ser de longa duração e é mesmo longa! Dá para desenharmos com precisão os nossos lábios e se tiverem algum defeito podemos alterar sem dar muito nas vistas. No meu caso, nos cantos da boca eu não tenho nenhuma liga definida, então quando utilizo a caneta ou o lápis tenho que ter em atenção a que fiquem minimamente iguais, para não ficar com uma boca muito estranha.



Lápis Batom: Pode utilizar-se o lápis para contornar os lápis para mais fácil aplicação do batom, os completar os lábios todos e depois passar batom para uma maior duração ou mesmo utilizar só o lápis em toda a boca sem passar mais nada. Gosto muito de fazer esta terceira opção (que é a que mostro aqui em baixo), porém não costumo usar com este vermelho, mas sim com um tom de boca, acho que fica super natural e tenho os meus lábios super definidos e dando-lhe até mais volume e definição.
Nesta imagem eu ampliei um pouco o lábio debaixo para vos mostrar que podem fazer as tais alterações que vos falei, é ideal para quem tem o lábio muito fininho, o que não é o meu caso. Eu não sairia assim a rua, foi mesmo para vos mostrar o que pode ser feito. No lábio de cima, algumas pessoas que não têm o v, podem sempre fazê-lo, mas sem exagerar.




E pronto meninas foram estas as minhas dicas, truques e divulgação de algumas maneiras que vos podem fazer pertencer ao mundo das loucas por batons! ahah Ao inicio eu não gostava nada e agora amo, estou deserta de ter dinheiro para comprar um que ando a namorar na perfumaria Douglas ahah
Espero que tenham sido útil, que tenha ajudado as meninas que me fizeram algumas perguntas sobre batons e usem e abusem da vossa beleza!

<3 Anita

2 comentários:

  1. Cores realmente chamativas as cores escuras, gostei! :)
    seguindo!
    bjos

    http://perversastyle.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito deste tutorial, como quase passo a passo na introdução do baton nas nossas vidas! :)

    Beijinhos,
    Lefrenzberries.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita, voltem sempre!
Deixem aqui a vossa opinião, sugestões e até criticas ou dúvidas.
Obrigada pelo comentário! ***

<3 Anita