domingo, 31 de março de 2013

Mousse de Chocolate

Olá marrentinhas! Hoje trago-vos a Mousse de Chocolate! Prometi e aqui está a receita:

Ingredientes:
100gr de açucar;
300gr de chocolate culinário;
6 ovos;
200gr de leite;
150gr de manteiga;
Limão;
sal;


Colocamos a borboleta na bimby

 Juntamos as claras dos 6 ovos
mais umas gotas de limão

umas pedrinhas de sal

E programamos 5-6 minutos, Vel. 3. Retiramos para uma taça e deixamo-la reservada.


 De novo da bimby, retiramos a borboleta e juntamos o leite, as gemas dos ovos, a manteiga e o açúcar. Programa-se 5 minutos, Vel. 4, temperatura 80º
Juntamos o chocolate partido aos bocadinhos, deixamos que amacie um pouco e trituramos 15segundos, Vel. 6


 Misturamos o creme de chocolate com as claras, envolvendo bem na taça.


 Tapamos com prata, levamos ao frigorifico durante 1 dia e fica pronta.

Eu era para por uma foto da mousse prontinha mas entretanto já acabaram com ela. Não cheguei a tempo! Desculpem! Pelos visto estava boa..  espero que tenham gostado e que experimentem fazer! Em relação ao que me pediram para comprar o metodo normal de cozinhar com o método da bimby, farei isso com todo o gosto! Amanha não vou ter muito tempo porque a minha irmã vai para a Alemanha e vou leva-la ao Porto para ela apanhar o avião e como podem perceber não vai ser muito fácil.. quando tiver um tempinho faço isso! Está prometido!

Façam o que querem, sempre!
Anita

2 comentários:

  1. Não te preocupes que eu espero. ;)
    Fiquei foi com vontade de experimentar essa mousse, se foi assim tão depressa... xD
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Passa nos meus cantinhos.
    http://diariodumanovata.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/pages/Diario-de-uma-novata/172176502933968

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita, voltem sempre!
Deixem aqui a vossa opinião, sugestões e até criticas ou dúvidas.
Obrigada pelo comentário! ***

<3 Anita