terça-feira, 14 de maio de 2013

Dicas da Anita - picadelas de melgas!

Olá marrentinhas! Hoje trago-vos um post diferente - sobre picadelas de melgas! Sim é estranho, eu sei, mas é algo a que eu sou alérgica e o que me aconteceu? Fui picada por uma melga durante a noite na CARA! Não sabem bem a comichão que isto me anda a dar e a figura que eu ando a fazer com estas babas enormes na cara!



Dá para perceber as duas bolas que tenho na bochecha? pois! São o meu maior pesadelo e ainda por cima tenho tanta vontade de lhe passar com um arame farpado! aii!

Dicas para picadelas de melgas:

-Não deixar a janela aberta, a preciana para cima e os cortinados afastados numa noite de calor, mesmo que tenham a luz apagada.
-Quando se tem alergia a este tipo de coisas é preferível em dias de calor usar repelente caso saiam a noite e mesmo para dormir.
-Quando alguma melga vos picar, não vão coçar!
-Se tiverem alguma pomada para picadelas usem e quando forem passar a segunda camada noutra hora, lavem primeiro o local onde a melga vos picou.
-Se fizerem alergia como eu, metam gelo a noite antes de deitar para passar a comichão, ou vos aliviar um pouco.
-Caso não tenham pomada para picadelas de mosquitos, usem vinagre. Sim não cheira propriamente bem, mas ajuda a cicatrizar, acreditem!
-Não usem maquilhagem nos primeiros dias em cima das picadelas. Ok pode não se ficar muito bonito e ter-se vontade de disfarçar com base ou assim, mas pode ficar pior ou até infectar caso já tenham coçado e ter feito ferida.
- O mais importante: fujam dos mosquitos! Caso não consigam isto acaba por passar, mesmo que seja bastante incomodo e feio...
Espero vos ter ajudado com as minhas dicas e por me deixarem desabafar deste assunto que me anda a incomodar e dar bastaaante comichão!

Já agora: Gostaram do novo "look" do blog e da página do facebook? Gostava de saber a vossa opinião!

Façam o que querem, sempre!
Anita

3 comentários:

  1. As melhoras querida! :)
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    PS: Amei o novo look do teu blog. ^^

    Participem no concurso do blogue! ;)
    http://diariodumanovata.blogspot.pt/2013/05/bem-vindos-ao-meu-diario-concurso.html

    ResponderEliminar
  2. As melhoras xD
    E o teu blog ficou fantástico as alterações ficaram um máximo :P

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita, voltem sempre!
Deixem aqui a vossa opinião, sugestões e até criticas ou dúvidas.
Obrigada pelo comentário! ***

<3 Anita