quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Smokey Eyes com a paleta da Body Collection

Beauties hoje venho trazer até vós um post pedido por uma amiga minha e achei que podia ajudar as pessoas que não têm assim tanta prática com maquilhagem. Eu não sou profissional, como todas vocês sabem, mas consigo fazer as minhas coisinhas e trago então para vocês um smokey eyes em tons de castanho e dourado da paleta de três cores da Body Collection. Podem adquirir na Wells, caso gostem. Esta paleta foi das minhas primeiras compras de maquilhagem depois do vicio que ganhei, porém continuo a usa-la apesar de não gostar do facto de ter muitos brilhantes.

Começamos por aplicar o primer para olhos, que nos fará manter a sombra o dia inteiro sem ficar com acumulações.

Para fazer o degrade das cores e o chamado esfumado e smokey eyes, utilizei apenas estes dois pinceis para não complicar, ou seja, um pincel para a aplicação das sombras e outro para esfumar. Como vos disse ao inicio esta é a paleta que escolhi com estes três tons.

Comecei por aplicar a sombra A, mais clara, para iluminar o canto interno do olho.

Apliquei a sombra B no centro da pálpebra, sem me preocupar se está a ficar bonito ou não.

Apliquei, por fim, a sombra mais escura, C. Apliquei no canto externo e no côncavo, como observam nas imagens.

Agora é pegar no pincel de esfumar, 2, e unir os tons. Começo por esfumar a sombra A com B; limpa-se o pincel, e esfumamos a sombra B com C e na linha do côncavo, com movimentos do canto externo para o interno. 

Puxamos o esfumado do canto externo para a pálpebra inferior em direcção ao canto interno. Esfumamos também a área superior na pálpebra superior para não deixar nenhuma liga certa.

Aqui podemos observar do lado esquerdo o esfumado e do lado direito o olho ainda não esfumado. Não precisamos de ficar assustadas ao inicio; parece um pouco mal, mas esfumado fica lindo, discreto e bonito.

Extras:

Para ficar ainda mais bonito o que faltava? Iluminar também a zona abaixo da sobrancelha e esfumar para ficar tudo uniforme e mais bonito ainda. Para isso utilizei uma sombra fora da paleta que estávamos a trabalhar, pois é mais neutra.

Resultado:

Este é o resultado do nosso degradê de cores da paleta Body Collection. Um smokey eyes simples e bonito! Mas como acho que isto não chega vou passar um lápis preto e mascara de pestanas.







E este foi o post de hoje! Gostaram? Foi útil? Espero que sim! Já sabem que não sou profissional, mas pediram e eu fiz com todo o gosto! Na embalagem, por exemplo, diz para fazer do mais escuro para o mais claro, mas eu prefiro fazer como vos expliquei. Manias :) Isto é bom para vocês saberem que com pouco material dá para andarmos arranjadinhas e beauties! :P

<3, Anita


10 comentários:

  1. obrigadooo nita ***** gostei muito mesmo.. vou comprar os pinceis e experimentar depois mostro o resultado =) <3

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso e foi um post muito bem explicado. Eu sinceramente nunca sabia fazer muito bem o smokey eye mas agora acho q ja sei :D e obrigado por seguires o meu blog,segui-te de volta
    http://thelittlefashionistafx.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Adorei =)

    Beijinhos,
    Vanessa Ribeiro
    http://nessabyvanessaribeiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adorei o blog!!! E a make up também... simples mas gira.
    Também vou seguir ;)

    beijinhos
    http://modaeleganciaestilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita, voltem sempre!
Deixem aqui a vossa opinião, sugestões e até criticas ou dúvidas.
Obrigada pelo comentário! ***

<3 Anita