domingo, 21 de dezembro de 2014

Parceria | Receita de Sonhos de Neve!

Olá beauties! Pois é, estou mesmo presente por aqui. Hoje trago-vos mais um post, juntamente com o video novo.



O video que lancei hoje é em conjunto com mais três meninas: Vanessa, Juliana e Inês. A ideia partiu da Inês em fazermos uma parceria de Natal, em que cada uma faria um video direccionado ao Natal e falaríamos dos vídeos umas das outras. Afinal Natal é uma época de amor e de partilha e porque não também no youtube?

Eu partilho os links dos canais do youtube de cada uma no video que já viram ou podem ver daqui a nada.
No meu em específico, optei por uma receita dum doce de Natal. Vocês tinham-me pedido receitas, para eu fazer vídeos na cozinha e queriam também doces de Natal. Visto isto, decidi então mostrar-vos a receita de Sonhos de Neve, que foi assim improvisado por mim, mas que fica deliciosos, para quem não gosta de canela como eu. Quem prefere os tradicionais, pode fazer na mesma a receita que propus, mas no final é só polvilhar com açúcar e canela.





Ingredientes:
50 gr. manteiga
170 gr. farinha
250 gr. água
4 ovos grandes
Sal
Óleo para fritar
1 c. sopa de banha
1 c. chá de fermento
1 c. chá de açúcar

Material:
Frigideira funda;
Travessa;
Taça;
Colher de chá;
Colher de sopa;
Rolos de cozinha absorventes.


Receita na Bimby:

Coloca no copo a água, a manteiga, a banha, o sal e o açúcar e programe 7 minutos, Temp. 100º, Vel. 1.
A seguir, adiciona o fermento e a farinha de uma só vez e programe 15 seg., Vel. 4. Bate os ovos, programe Vel. 4 e vai adicionando os ovos batidos, pouco a pouco. Deixa repousar a massa durante alguns minutos.
Seguidamente, frita colheres pequenas de massa em abundante óleo já devidamente quente, até que os sonhos fiquem dourados.
Depois é só deixar o papel absorver o excesso de óleo dos sonhos e envolve-los em açúcar em pó. (ou canela e açúcar, é como preferirem.)

Para quem não tiver bimby, pode fazê-lo com uma batedeira normal ou mesmo à mão. Tem é que deixar tudo muito bem envolvido e batido para que os sonhos cresçam depois na frigideira naturalmente, sem qualquer ajuda da espumadeira.


Agora deixo-vos aqui o video com a demonstração de todo o processo dos meus sonhos de neve:





Espero muito que tenham gostado! Para mim é sempre um enorme prazer partilhar com vocês as minhas receitas adaptadas, pois adoro mesmo cozinhar, aliás faço-o todos os dias aqui em casa e não me custa nada partilhar isso com vocês!


Desejo-vos um óptimo Natal! Até ao próximo post!

Love, Anita!




3 comentários:

Obrigada pela vossa visita, voltem sempre!
Deixem aqui a vossa opinião, sugestões e até criticas ou dúvidas.
Obrigada pelo comentário! ***

<3 Anita